20080814

Mukha


Enquanto o Inverno corre quente e seco aqui no Atlântico Sul, HI-BRAZIL e os caras do 666rmx estão curtindo o seu último trabalho neoneural videomusical. A palavra Mukha tem a sua origem no Sânscrito e significa, de acordo com o Glossário Teosófico, de Helena P. Blavatsky, boca, rosto; voz, som; direção; princípio; caminho...

Existe uma velha senhora que vive com sua filha em uma cobertura que dá vista para a baía de uma cidade extremamente fastigante.

Mesmo naquele dia cinzento e chuvoso, ela decide colocar um pouco de efervecência em suas vidas, tomando uma estimulante xícara de café no shopping que fica do outro lado da rua. Nada irá interferir em seu forte desejo de exibir aquele par de sapatos brancos e brilhantes, cópias perfeitas dos originais italianos.

Sua filha, entediada consigo e com todos, aceita o convite. Ela imagina se o proprietário da joalheria irá finalmente reparar em seu novo par de seios. Então, apesar da chuva e do frio lá fora, ela decide cobri-los com um top mínimo. Alguns minutos depois, elas estão vestidas e prontas para sair. Elas fecham todas as janelas e cortinas, via controle remoto, obviamente, antes de pegar o elevador até o subsolo.

Lá chegando, elas caminham ruidosamente entre os carros, ridiculamente parecidos uns com os outros, até alcançar seu enorme e confortável veículo utilitário esportivo. A idosa dá a partida, seleciona a letra "D" e segue em direção à saída.

Lá fora, a forte chuva e os ventos fustigantes transformam a rua num lugar terrível para elas. A filha acende um cigarro enquanto elas se dirigem - secas e em segurança - até o outro lado. Três minutos depois, elas estão estacionando dentro daquele shopping center gigantesco, com seus cabelos cheios de mousse absolutamente livres de umidade.

Mais uma vez, elas pensam ter enganado a Natureza...

O café é servido. A velha senhora toma um gole, ela está tão maravilhada com aquele sabor exótico...Enquanto isso, sua filha olha fixamente para o teto de vidro, onde as gotas de chuva escorregam contra a superfície impermeável daquele moderno edifício.