20100923

She will come...Ela virá...



É Primavera. O ar seco e quente deste Inverno deu lugar a chuvas de granizo que cobrem o chão da cidade com um tapete branco de gelo. Depois da anunciação de Epílogo, na Primavera passada, e de Prólogo, dias antes do vazamento de petróleo no Golfo do México, é com muita satisfação que compartilhamos agora, com vocês, do momento iniciático desta nova estação.

Nossa aventura começou há quatro anos, quando nasceu o projeto A Canção das Esferas. Também numa Primavera, teve início a estória deThales, o garoto que tem a missão de encontrar sete notas musicais muito especiais, que estão escondidas em locais diferentes do Planeta. Com elas, ele poderá fazer soar na Terra a música do Universo, reequilibrando, dessa maneira, as forças naturais que agem sobre nós.

Desde o começo, sabíamos que apoiar Thales nessa jornada não seria fácil. Mas nossa alma parecia preparada para a tarefa. Além disso, nossa intenção estava transformada. E assim começamos a criar o mundo fantástico de Bétula, Argon, Melíade e tantos outros personagens mágicos que acompanham o menino em sua missão. De maneira espontânea, não planejada, a estória foi se desenvolvendo. Depois surgiram as primeiras notas sobre o teclado...a primeira música, o primeiro arranjo...as vozes do coral...

Como resultado, tínhamos em 2009 o primeiro volume do livro, O Bardo e a Rainha do Gelo, e 14 músicas compostas e produzidas para a trilha sonora que acompanha o trabalho. As canções são como adendos, apêndices que complementam a estória. É como se partes da saga fossem contadas sem a necessidade do uso de palavras, utilizando apenas os recursos físicos das frequências sonoras.

Quatro primaveras se passaram e hoje estamos concluindo a redação do segundo volume da estória e produzindo novas músicas. Muito já aconteceu e muito ainda está por vir. As mudanças são inevitáveis. Porém, ainda acreditamos que há tempo de refletir sobre o que nos resta de futuro.

Nós queremos o futuro como foi por alguém vislumbrado e registrado nos textos apocalípticos de livros "sagrados", onde nada tem salvação? Ou desejamos o futuro assim como Thales, entregando-nos a missões perigosas para salvar a vida na Terra? Até onde vai o nosso desejo por conforto?

Aguardem! Em breve, teremos grandes novidades sobre este trabalho.



Saudações fraternas,


André e Maurício.