20070920

Videoclipe de estréia do Hi-Brazil

Está feito! O videoclipe para Gargântula está pronto para ser experimentado. A arte de colagem foi feita com frames de uma velha animação norte-americana, sobre uma velha mensagem colonialista. E ela se parece com: "Nós pegaremos vocês pelo medo". Então, graças à "pixelização" da cultura moderna, nós pudemos modificar este discurso. Nós gostaríamos de agradecer à Sra. Betty Boop e ao Sr. Bimbo pela excelente atuação e compreensão. E ao gracioso espírito da Internet, que fez deste frame - e milhões de outros frames - gratuitos e compartilhados por todos através de licenças da Creative Commons.

20070917

Amigos de Indieoma

Ueeeeba! Os pixels e bits do HI-BRAZIL estão viajando o mundo. Nós ganhamos um canal especial no Indieoma, uma cyber comunidade muito bacana que apresenta artistas independentes. Gostaríamos de agradecer a Bill Via, pela gentileza. Lá você encontrará um TESOURO, uma nova música do album Let's do the Samba!


20070914

Novo videoclipe de Gargântula

Olá, pessoal! HI-BRAZIL está agora trabalhando no lançamento do videoclipe para a música Gargântula, do album de estréia da dupla, Let's do the Samba!. A canção foi gravada no começo do inverno e lançada em agosto, alcançando 4.097 downloads em 20 dias no internet archive. E o contador está subindo rápido!

"Os vocais perturbadores e sobrepostos foram gravados em uma única tomada. As palavras e a melodia começaram a saltar para fora de minha garganta como pequenas aranhas ou algo assim, enquanto as pulsantes batidas da bateria e da percussão bombavam dentro de minha cabeça", diz Maurício. "Estava pensando naquele dia sobre a tendência que a maioria dos humanos têm de minimizar questões importantes, como o aquecimento global, pobreza extrema e largo consumo de medicamentos e alimentos modificados...e, por outro lado, dar uma maior importância às novidades das celebridades ou assuntos policiais e terrorismo. Eis porque este minimal-samba-trance-calypso surgiu, para falar sobre o poder inerente em cada um de nós de curarmo-nos e superar todos esse medo, doença e loucura causados pela civilização moderna".

Framed by

Olhar Digital

20070905

Six Feet Under - novo remix

Oi, pessoal, está chegando o novo remix do tema da série de TV Six Feet Under (A Sete Palmos), composta por Thomas Newman, editado por 666 rmx.



Volte em breve para pegar o torrent...

Ou clique para baixar o arquivo.


Recriado visualmente por



20070901

Let's do the Samba!

Esta é a capa do single Let's do the Samba, trabalho de estréia do Hi-Brazil. Sobre a arte, Mauricio Businari diz: "Viver numa ilha brasileira quente e úmida, banhada por forte sol, nos faz querer extravasar a alegria desse contato, compartilhando-a à moda local: colocando melancias no pescoço. Ou bananas na cabeça...".

A música que empresta nome ao álbum é composta de samples elementais, loops e waves de efeitos sonoros coletados na internet - como os pássaros que surgem de repente em meio à melodia, formando uma estridente ambientação e compondo um cenário rítmico para a letra simples e repetitiva composta e cantada com certo deboche por Businari.

"Eu compus esta canção em 2004, para ser incluída no projeto DOT, em que eu e meu parceiro, André Luiz Salibi, trabalhávamos então. Nós coletávamos sons via Google na Internet e os misturávamos em nosso estúdio portátil (um Imac G3, 600 MHz, 1 GB SDRAM), usando Garageband e Cubase como ferramentas de criação. Com a ferramenta adequada, conseguimos captar áudio das mais diversas fontes, como universidades, organizações e sites de projetos governamentais, e colecionar ao longo de seis meses centenas de waves e mp3s dos mais variados sons que percorrem em ondas todo o planeta, desde variações do canto das baleias jubarte até os estalidos e reverberações captados por cientistas do som do centro da Terra. Cerca de 14 canções foram compostas, mas uma falha durante um backup dos arquivos deletou para sempre as memórias desta experiência e também a possibilidade de voltar a executar algumas peças mais complexas. Mas muita coisa divertida sobreviveu ao apagão de pixels e esta é uma delas".

Para ouvir e baixar a música, por apenas US$ 0,09, é só clicar no banner da Aimstreet, na coluna à direita. Ou então fazer uma visita à página da dupla na isound.